1 Detido por sete crimes de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 13 de fevereiro de 2012, na Rua Catarina Eufémia, em Odivelas, procedeu à detenção de um homem com 20 anos de idade, em cumprimento de Mandado de Detenção por roubos e agressões no interior do Metropolitano de Lisboa.
O suspeito que já estava referenciado pelo crime de furto, iniciou a sua atividade criminal em meados de Dezembro passado, cometendo os roubos sempre no interior do Metropolitano de Lisboa, visando praticamente todas as linhas, nomeadamente: Cidade Universitária, Baixa-Chiado, Marquês de Pombal, Alameda e Pontinha.
Quando a polícia, através das suas equipas responsáveis pela segurança e investigação dos roubos ocorridos nos transportes públicos, se apercebeu que estes roubos estavam a acontecer, iniciaram as investigações que levaram à identificação do suspeito através da emissão de mandado pelo DIAP de Lisboa.
A detenção teve por base a prática de sete roubos com ameaça de arma branca e ofensas à integridade física, no interior do Metropolitano de Lisboa, em que o detido escolhia como alvos preferenciais jovens mulheres, a quem roubava telemóveis e leitores de MP3. Estas vítimas, depois de contactadas, reconheceram sem dúvidas o suspeito como sendo o autor dos roubos em que foram lesadas.
Presente ao Juiz de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório Judicial para aplicação de uma medida de coação, o homem viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais grave, ficando a aguardar julgamento em Prisão Preventiva.

Comentários