1 Detido por autoria de crimes de Roubo em Belas

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, durante o dia de ontem, procedeu à detenção de um homem de 16 anos de idade, residente na Quinta do Mirante em Queluz, pela autoria de vários crimes de Roubo.

O modo de atuação do suspeito, sobretudo, na freguesia de Belas, consistia em escolher a vítima para a roubar através de coação física, pelo método de esticão, retirando-lhes os artigos em ouro.
No âmbito das diligências posteriores a PSP conseguiu estabelecer ligações a vários crimes de roubo pelos quais já havia sido condenado a 2 anos em regime fechado, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito.

Com esta detenção a PSP pretende contribuir para a diminuição deste tipo de ilícito criminal e, em consequência, promover o sentimento de segurança na zona em questão.

O detido, já com antecedentes criminais foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de Coação de PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários