1 Detido pela prática de 9 crimes de furto qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no âmbito de diversos inquéritos em investigação, ontem, pelas 13H00, no Miradouro de S. Vicente de Fora, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 49 anos de idade, suspeito da prática de 9 crimes de furto qualificado, em cumprimento de um Mandado de Detenção. 

O cidadão em causa é já conhecido desta Polícia pela prática deste tipo de crime, na zona da Gare do Oriente e do Centro Comercial Vasco da Gama, tendo sido por diversas vezes detido e, numa das vezes, condenado a seis meses de prisão. No entanto, recorreu da sentença e aguardava decisão, encontrando-se em liberdade e bastante ativo nos seus atos ilícitos. 

Os nove crimes que se encontravam em investigação ocorreram entre os meses de Novembro de 2011 e Janeiro de 2012, rendendo-lhe cerca de €13.300, suspeitando-se que o mesmo tenha cometido outros furtos, pelo que continuarão as investigações. 

Para cometer os ilícitos, o detido aproveitava-se da distração dos lesados, quando estes pousavam as suas malas fora do ângulo de visão, e, com um enorme à vontade, tendo em conta a sua vasta experiência, furtava descontraidamente as malas que continham, normalmente, computadores, sem que as vítimas se apercebessem, mesmo estando a ocorrer ao lado delas. 
O detido está a ser presente ao Juiz de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários