1 Detido com Mandado de Detenção na Posse de Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, ontem, pelas 23H40, na Rua de Marvila com a Calçada Duque de Lafões, freguesia do Beato, procedeu à detenção de 1 homem de 29 anos por posse ilegal de arma de fogo.
Uma Equipa de Intervenção Rápida daquela Divisão, em serviço de patrulhamento pela área, deparou-se com uma viatura estacionada com 4 indivíduos no seu interior e um quinto no exterior, tornando-se suspeitos pelo comportamento que tiveram ao avistarem o veículo policial tendo, por isso, sido abordados pelos polícias.
Após as consequentes revistas sumárias de segurança e identificações de todos os suspeitos, e no seguimento da situação, o condutor da viatura informou ter na sua posse e oculta debaixo do seu banco, uma arma de fogo, que se viria a apurar tratar-se de um revólver calibre .32 que continha no seu interior seis munições. É de referir que para além da arma e respetivas munições, foram também apreendidos dois pares de luvas e um par de binóculos, por se suspeitar que sejam utilizados no cometimento de ilícitos criminais.
Após a condução dos indivíduos para a EIFP, veio a verificar-se, que sobre o suspeito possuidor da arma de fogo, pendia um Mandado de Detenção para ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento efetivo de uma pena de prisão de um ano pelo crime de condução sem habilitação legal, para além de outras diligências processuais pendentes, tal como sucedia com outros dois dos suspeitos, e que foram devidamente cumpridas.
O detido, com antecedentes criminais, foi transportado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena de prisão pendente, tendo a audiência de julgamento da presente detenção sido adiada para dia 22 do presente mês.

Comentários