Três detidos por furto qualificado de bilhas de gás

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 31 de dezembro de 2011, pelas 04H30, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três indivíduos, dois homens e uma mulher, com 36, 32 e 23 anos de idade, por furto qualificado de garrafas de gás.
Os polícias daquela Divisão Policial ao circularem na Estrada Nacional 10, na Freguesia da Alhandra, verificaram que junto a um estabelecimento se encontrava uma viatura estacionada, e três pessoas a carregar garrafas de gás para o seu interior, facto que levantou suspeita por o estabelecimento em causa se encontrar encerrado. Os mesmos, ao avistarem a viatura policial, colocaram-se em fuga em direção a Alverca. De imediato foi iniciado um seguimento, sendo que o condutor da viatura já mencionada praticava uma condução perigosa e os acompanhantes arremessavam botijas de gás na direção da viatura policial, pondo em perigo a circulação da mesma, bem como, a integridade física dos polícias e restantes utilizadores da via.
Após cerca de quinze minutos de perseguição, e já na A1, sentido Sul/Norte, ao km 15, os mesmos acataram as ordens de paragem e foram intercetados. Foi assim apreendida a viatura, e material que se encontrava no interior da mesma, nomeadamente uma arma branca, uma chave-inglesa, uma chave-de grifos, e ainda onze garrafas de gás butano que haviam sido furtadas em dois estabelecimentos na zona de Alhandra, as quais foram entregues aos legítimos proprietários.
Os detidos foram presentes a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência, com audiência de julgamento para dia 10 do presente mês.

Comentários

  1. Será que este furto de bilhas de gás não está intimamente relacionado com as explosões em assaltos a caixas ATM (multibanco)? Era importante perceber o móbil do crime!

    ResponderEliminar
  2. Não, propriamente.
    As botijas de gás normalmente usadas nesses assaltos são de gás acetileno, neste caso as botijas furtadas eram para uso doméstico e não deste tipo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário