Seguimento no Parque Florestal de Monsanto acaba em detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 13 de janeiro, pelas 23h55, no Parque Florestal de Monsanto, procedeu à detenção de um homem com 36 anos, por furto de uma viatura. 

O referido veículo, um todo-o-terreno, que havia sido furtado pelas 23h10 na zona do Campo Pequeno em Lisboa, quando o seu condutor se dirigia ao mesmo, não indo a tempo de evitar o furto por os suspeitos terem arrancado a alta velocidade, foi avistado pela PSP na rua da Venezuela, freguesia de Benfica, tendo-se, no entanto, perdido o contacto visual da mesmo na rua Issan Sartawi, Buraca, devido ao tráfego rodoviário. 

Depois de percorrer algumas artérias em busca da viatura, a mesma foi novamente vista na rua Trindade Coelho, freguesia da Damaia, tendo-se iniciado um seguimento à mesma. O condutor ao se aperceber da presença policial tentou despistar o carro da PSP aproveitando as características da viatura que acabara de furtar, percorrendo diversos caminhos de terra batida em pleno Parque Florestal do Monsanto, até que, em dado momento, a mesma ficou imobilizada numa artéria sem saída. 

Os dois suspeitos tentaram fugir do local, tendo um deles sido de imediato detido naquele local, e o segundo conseguiu fugir, estando já identificado por esta Polícia. 

Para além da viatura, foi igualmente recuperado um computador portátil pertencente também ao dono do veículo. O detido, com antecedentes criminais, após ser presente a 1.º Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários