PSP detém 4 Carteiristas em Flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial e Divisão de Investigação Criminal, procedeu ontem à detenção de quatro mulheres com idades compreendidas entre os 20 e 31 anos pelo crime de furto qualificado.
A primeira detenção ocorreu pelas 11H15, na rua de Belém, em Lisboa, por momentos antes, ter cometido um furto no interior de transporte público.
Os polícias apercebendo-se que um casal estava a discutir com uma jovem, verificaram que a mesma teria subtraído ao homem de 57 anos de idade, dinheiro do banco Central Europeu, cartão de crédito e outros artigos, tudo no valor de 2680.00 Euros.
A suspeita, já referenciada pela prática deste tipo de crime, faz dele modo de vida, dado que continuamente é visualizada no interior de transportes públicos, acompanhada de diversas outras jovens que, organizadamente reiteram este tipo de ilícitos.
As restantes detenções ocorreram pelas 15H35, na Rua do Arsenal, em Lisboa, no interior de um transporte público, onde as suspeitas, agindo em concluo e através de astúcia, furtaram 10 euros e um maço de cigarros a um homem com 74 anos de idade que também circulava no referido transporte.
As detidas serão hoje presentes às Autoridades Judiciárias competentes para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação. 

Comentários