PSP Desmantela Suposto Armazém de Venda de Material Furtado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 15 de janeiro de 2012, pelas 22h15, no Caminho do Serradinho, na freguesia de Rio de Mouro, procedeu à detenção de 1 homem por posse de arma ilegal e à identificação de 7 suspeitos pelo crime de furto de diverso material de construção civil.
Na sequência de uma denúncia anónima, que relatava que vários indivíduos estariam a descarregar diverso material para um armazém na localidade de Albarraque, os polícias da área deslocaram-se de imediato para o local, tendo intercetado 9 indivíduos a descarregar de uma viatura material que correspondia ao que havia sido denunciado.
Ao se realizar uma busca ao mencionado armazém, constatou-se a presença de variado material de construção civil, alvenaria e diversas baterias, aparentemente novas e normalmente utilizadas em parques de energia eólica, que seria supostamente furtado e que carece de reconhecimento por parte das eventuais vítimas.
Assim, no local foram identificados 8 indivíduos suspeitos, sendo que um deles foi posteriormente detido por posse de arma ilegal, nomeadamente um bastão extensível em ferro que foi apreendido, tendo os restantes sido constituídos Arguidos e submetidos a Termo de Identidade e Residência.
Posteriormente, e na sequência de uma denúncia de furto apresentada nesse mesmo dia, foi possível identificar e devolver ao lesado parte do diverso material que lhe havia sido furtado e que se encontrava no armazém, avaliado no total em cerca de 20.135 Euros.
Para além de todo o material no interior do armazém ser confiscado, foram ainda apreendidas duas viaturas por se encontrarem carregadas com material suspeito de ser furtado.
Supõe-se que o armazém em questão estivesse a ser usado para depositar e transacionar material furtado, suspeita reforçada pelo facto do agora detido ter na sua posse 1630 Euros em dinheiro. Estão em curso diligências no sentido de apurar o envolvimento dos suspeitos noutros furtos ocorridos na área de jurisdição desta Polícia.
O detido encontra-se a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra a 1.º Interrogatório Judicial para aplicação da medida de coação.

Comentários