PSP de Sintra Evita Assalto a Farmácia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 20h00, na rua Maria Matos, freguesia de Mem Martins, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 27 anos de idade, por posse ilegal de arma de fogo.

Tudo aconteceu quando os polícias, em serviço de patrulha, percorriam aquele local e se depararam com dois homens imóveis a olharem fixamente para uma farmácia ali existente, que se encontrava em funcionamento.

Assim, tendo em conta a hora tardia, a pouca iluminação no local e a ausência de pessoas nas imediações, o comportamento dos referidos indivíduos foi considerado suspeito pelo que os mesmos foram abordados pelos polícias.

Um dos indivíduos, ao constatar a presença policial, arremessou para o solo uma arma de fogo de pequenas dimensões, que posteriormente se veio a apurar tratar-se de uma arma de alarme alterada para uma arma de fogo calibre de 6,35mm, imediatamente apreendida.

Aquando da apreensão, a arma encontrava-se carregada com uma munição na câmara de explosão e com a patilha de segurança destravada, pronta a fazer fogo. Na posse do detido encontrava-se ainda um gorro, vulgo passa-montanhas.

Posteriormente foi efetuada uma revista sumária ao segundo indivíduo que o acompanhava, tendo sido também detetado um gorro do mesmo género, para além de um par de luvas, procedendo-se à identificação do mesmo por parte dos polícias.

O detido, com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais na esquadra da área de residência.
Lisboa, 12 de janeiro de 2012

Comentários