Operação Policial resulta em 4 Detidos e Apreensão de 1905 Doses de Droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de Janeiro, entre as 05H00 e as 10H30, no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 3 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 42 anos de idade, por tráfico de estupefacientes. 


As detenções, que culminaram com o cumprimento de 2 mandados de busca, resultaram de uma investigação que decorreu durante 4 meses, em que se apurou que os suspeitos dedicavam-se à venda direta de cocaína, heroína e haxixe aos inúmeros consumidores que os contatavam no referido bairro para adquirirem estupefaciente. 

O principal responsável pela actividade já havia sido detido pelo mesmo tipo de crime e sujeito à medida de coação de prisão domiciliária. No entanto, a medida de coação aplicada não foi impeditiva para que o mesmo continuasse a desenvolver a atividade de tráfico de estupefacientes. 

No decorrer da operação foi apreendido o seguinte material: 
  • 244,8 doses individuais de produto suspeito de ser COCAÍNA
  • 981,86 doses individuais de produto suspeito de ser HEROÍNA
  • 678,7 doses individuais de produto suspeito de ser HAXIXE
  • 588,81 Euros em numerário; e 
  • Vários utensílios utilizados para a preparação do produto estupefaciente para venda. 
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicadas, como medidas de coação, Apresentações Periódicas diárias na esquadra da área de residência excepto ao indivíduo que estava em prisão domiciliária, já que esta foi alterada para Prisão Preventiva.

Comentários