Detenção em flagrante delito de suspeito da prática de dois crimes de furto qualificado no interior de residência

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, hoje, pelas 09H30, procedeu à detenção em flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, de 36 anos de idade, por se encontrar indiciado na prática de dois crimes de furto qualificado no interior de residências localizadas em Rio de Mouro.


O indivíduo após ter sido interceptado na estação de comboio de Monte Abraão, por falta de título de transporte válido, e na sequência de diligências processuais, veio a apurar-se que o computador portátil que trazia na sua posse era material proveniente de furto em interior de residência numa artéria em Rio de Mouro, que teria ocorrido pelas 05H30, do presente dia.

O indivíduo é suspeito também da prática de outro furto no interior de residência na mesma artéria.

Na sequência da detenção, verificou-se que o indivíduo tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva de 4 anos e 4 meses, por um crime de furto qualificado no interior de residência e um crime de detenção de Arma Proibida, ambos praticados no ano de 2007.

O indivíduo detido será presente na Segunda-feira, 16Jan2012, no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, para aplicação da respectiva medida de coacção.

Comentários