Apreensão de 96 Kg de Cobre e 3 Detenções

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 21h50, na Estrada de Paço d’Arcos, freguesia de São Marcos, procedeu à detenção, em FLAGRANTE DELITO, de 3 homens com idades compreendidas entre os 27 e 33 anos, por furto de cobre.
Após terem conhecimento de que se encontravam vários indivíduos a furtar material do interior de um armazém ali existente, polícias deslocaram-se de imediato para o local, tendo intercetado os 3 homens junto à entrada do referido armazém, bem como uma viatura alegadamente usada no furto, contendo no seu interior vários fios em cobre. Nas imediações foram ainda detetados sacos com vários livros, canetas e fios de cobre, tendo sido, no total, apreendidos 96 kg de cobre.
Os suspeitos admitiram de imediato a autoria do furto de todo o material descrito, tendo para o efeito recorrido ao uso de dois alicates pequenos, uma serra de cortar ferro e dois alicates de corte.
A PSP, no âmbito das diligências subsequentes, apurou que os detidos se encontram indiciados da prática de vários crimes desta natureza, sendo que um deles se encontra em liberdade condicional até 2013.
Os detidos serão, hoje, presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários