4 Detidos pelo crime de Tentativa de Dano

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no passado dia 27 de janeiro de 2012, na avenida Lusíada, em Lisboa, deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 19 e 22 anos, que entraram em espaço vedado ao público, na tentativa do crime de dano em composições do Metropolitano de Lisboa através da pintura de Graffitis.

Os polícias da área foram alertados que quatro homens haviam sido avistados por cidadãos na linha férrea, no interior do túnel do Metropolitano de Lisboa, entre as estações do Colégio Militar e Alto dos Moinhos.
Ao se aperceberem que tinham sido detetados, encetaram fuga pela linha férrea, em direcção à estação de Alto dos Moinhos, conduta que levou à interrupção das composições do Metro das 13h20 às 13h35 e das 14h00 às 14h25, originando prejuízos para aquela entidade na ordem dos 1171,43 Euros.

De imediato os polícias deslocaram-se para o local, intercetando os quatro suspeitos agachados no solo, a cerca de 50 metros da saída da estação do Alto dos Moinhos, a fim de não ser detectados pela PSP.
Após uma revista sumária, foram apreendidas 17 sprays de tinta utilizada para a realização de graffitis, bem como uma máquina fotográfica com vários fotogramas de graffitis efectuados em veículos, eléctricos e outros imóveis.

Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial, tendo o processo passado para a fase de inquérito pois compareceram apenas três dos quatro detidos.

Comentários