4 Detidos pelo Crime de Roubo a Menores

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de 3 homens, com 18, 19 e 21 anos de idade, em flagrante delito, pelo crime de roubo no decorrer do dia de ontem.
A primeira situação foi reportada pelas 13h40, em Oeiras, onde se procedeu à detenção de dois homens, com 18 e 21 anos de idade, por roubo a três cidadãos menores.
Os suspeitos encostaram as vítimas a uma parede, ameaçando-os e retirando-lhes contra a sua vontade 2 telemóveis, um blusão, um cartão de memória e 3€55 em moeda do Banco Central Europeu.
Após comunicação via rádio, os polícias que se encontravam de serviço na área de Paço de Arcos, efetuaram diligências no sentido de localizarem os autores do ilícito, vindo a intercetá-los e a recuperar os objectos acima citados.
Mais tarde, pelas 16h, no cruzamento entre o Campo Grande e a Avenida do Brasil, Lisboa, um menor relatou que tinha sido vítima de roubo de um telemóvel precedido de uma tentativa de agressão.
Os polícias da área, depois de obterem as informações físicas do indivíduo que tinha cometido o roubo momentos antes, avistaram na Avenida do Brasil um suspeito que aparentava as características referidas pela vítima.
Ao abordarem o homem, verificaram que o mesmo tinha ainda na sua posse o telemóvel roubado, sendo, por isso, o mesmo detido, tendo o telemóvel sido devolvido ao seu legítimo proprietário.

Os detidos estão a ser presentes nos tribunais das respectivas comarcas para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários