2 Detidos por Furto de cartões Galp Frota

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, sob a coordenação do Ministério Público da respectiva Comarca Judicial, ontem, pelas 07h00, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, procedendo ainda à detenção dos dois principais suspeitos da actividade ilícita, 2 homens de 22 e 24 anos de idade, os quais foram detidos através de Mandados de Detenção Fora do Flagrante Delito.
A investigação teve início em Outubro de 2011, estando relacionada com o furto de dezenas de cartões GALP FROTA, subtraídos do interior de veículos, nos Concelhos de Cascais e Sintra, a que acresce o respectivo uso indevido para abastecimento de combustível.
Os suspeitos selecionavam cuidadosamente viaturas de empresas, sobretudo comerciais e, através do método de arrombamento, subtraiam os respectivos cartões de abastecimento de combustível GALP FROTA, juntamente com os códigos associados. Após a subtração,  fazendo uso do cartão furtado, abasteciam diversas viaturas,  cobrando depois aos “seus clientes” valor inferior ao preço de mercado por litro, normalmente 1,00€ por litro de combustível, lesando as empresas titulares dos cartões em largos milhares de euros.
Na altura da detenção, um dos suspeitos tinha no interior do seu veículo o seguinte material:
- 1 par de luvas;
- 1 gorro;
- 2 punções próprio para partir vidros de viaturas;
- 1 spray gás pimenta;
- 1 cartão Galp Frota furtado a 19JAN2012, dum interior de veículo em Rio de Mouro.


Os dois detidos, já com antecedentes criminais por prática de crimes contra o património, estão a ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais,  para 1.º interrogatório judicial.

Comentários