1 Homem Detido por Tentativa de Homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 16h45, na Avenida da Igreja em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 1 homem de 24 anos de idade, pelo crime de tentativa de homicídio com recurso a arma branca.
O crime, praticado com uma faca de cozinha e ocorrido na Avenida dos Estados Unidos da América, foi presenciado por um cidadão que alertou os polícias que patrulhavam aquela área, tendo estes últimos se colocado de imediato no encalço do suspeito,  conseguindo intercetá-lo e apreender-lhe a arma do crime.
A vítima teve como resultado da agressão ferimentos na zona lombar, carecendo de assistência médica. Neste momento encontra-se hospitalizado mas livre de perigo.
O suspeito, residente em Coimbra e que se terá deslocado a Lisboa no intuito de matar o homem de 50 anos de idade por motivos passionais, feriu-se aquando da agressão, tendo tido alta depois de receber tratamento no Hospital de Santa Maria.
O detido, já com antecedentes criminais, está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respectiva medida de coação.

Comentários