1 Detido por Roubo e Importunação sexual

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de uma investigação, durante o dia de ontem, procedeu à detenção de um homem, de 20 anos de idade pela autoria dos crimes de Roubo e Importunação sexual. 

No dia 05 de janeiro do corrente ano, pelas 22H15, o suspeito em causa abordou a vítima na Rua Elias Garcia, no Cacém, enquanto esta aguardava a chegada do autocarro, tentando coagi-la sexualmente. 

Ao ver os seus intentos frustrados, o detido agrediu a vítima e, através da força física e pelo método de esticão, roubou-lhe um fio que trazia ao pescoço. 

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a vários crimes de roubo praticados nos últimos seis meses, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito. 

O detido, já com antecedentes criminais está a ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para 1ª Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários