1 Detido por furto de viatura

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, hoje, procedeu à detenção de um homem de 17 anos de idade, residente na zona de Loures, por furto de viatura.
Pelas 03h00, o suspeito em causa foi mandado parar por elementos do efetivo da Esquadra do Cacém com o intuito de proceder à sua fiscalização. Em ato contínuo o mesmo colocou-se em fuga não obedecendo à ordem nem ao sinal regulamentar de paragem. Assim, foi de imediato encetada perseguição ao mesmo, sendo que este fugiu em direção ao IC19 Sintra/Lisboa, N117, Lisboa-Carnaxide conduzindo sempre de forma perigosa, colocando em risco a integridade física dos transeuntes.
Após 40Km percorridos o suspeito foi intercetado e detido na Estrada da Outurela, em Carnaxide, pelas 04h15m, tendo-lhe sido apreendida uma gazua que se encontrava na ignição da viatura.
A PSP, no âmbito das diligências subsequentes, apurou que o detido se encontra indiciado da prática de vários crimes desta natureza, atuando, especialmente, na zona de Oeiras.
O detido foi notificado para comparecer, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial, sendo que o processo baixou a inquérito.


Comentários