Quatro detidos por furto em interior de transporte público


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos procedeu no dia hoje, pelas 10:15, no interior do Eléctrico 15, na Praça do Comércio, Lisboa, à detenção em flagrante delito de quatro cidadãos portugueses, por furto em interior de transporte público de uma carteira com dinheiro (240€) e documentos a um turista francês.

Três Agentes da PSP da referida Divisão, inseridos na Operação “Festas Seguras” observaram a acção dos suspeitos, que se aproveitaram do momento em que o turista francês validava o seu título de transporte, para um deles se colocar à sua frente, tentando-lhe impedir os movimentos, ao mesmo tempo que outros dois se colocaram na lateral empurrando o turista, tendo um outro indivíduo retirado do bolso das calças do lesado uma carteira.

Os quatro detidos são já sobejamente conhecidos e referenciados pela PSP pela prática do mesmo tipo de ilícito, sendo que um já se encontra com uma medida de coação aplicada.

 Os detidos serão ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação na próxima 2.ª feira, pelo que recolheram às celas de retenção provisória do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Por fim é de salientar que a PSP deteve nas últimas setenta e duas horas onze suspeitos (sete homens e quatro mulheres) que actuavam na paragem do Eléctrico 15 na Praça do Comércio, em Lisboa, pelo mesmo tipo de ilícito.

Comentários