4 Homens Detidos pelo Crime de Furto


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 2.ª Divisão Policial, ontem, pelas 06H15, na 14.ª Esquadra – Marvila, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e 23 anos de idade, por furto de cobre no Metropolitano de Lisboa.
Aquando da passagem do Carro Patrulha na Avenida Doutor Augusto de Castro, os polícias visualizaram dois homens próximo da conduta de ventilação com ar suspeito, que se agravou quando visualizaram o Carro Patrulha mostrando nervosismo e querendo abandonar o local. Dadas as circunstâncias foram os mesmos abordados pela tripulação do Carro Patrulha, momento em que se constatou que o cadeado das condutas de ventilação do Metropolitano de Lisboa havia sido arrombado. Perante os factos, os elementos policiais abriram a conduta, vislumbrando no seu interior mais dois homens prontos a sair, carregando cinco rolos de cobre já cortado. Após feita uma revista aos suspeitos foi encontrada uma chave de um automóvel, tendo o seu proprietário informado que a mesma serviria para fazer o transporte do cobre, tendo no seu interior mais dois rolos de cobre já pronto para seguir. Os suspeitos tinham ainda na sua posse diverso material, supostamente usado para o furto de cobre.
Aos suspeitos foram apreendidos os seguintes artigos:
  • 100 Quilogramas de cobre;
  • 1 Mala de desporto;
  • 1 Par de luvas;
  • 1 Lanterna;
  • 1 Corda; e
  • 2 Alicates.

Os suspeitos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, desconhecendo-se até ao momento quais as medidas aplicadas.

Comentários