4 Detidos por furto


O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 03H28, na rua Circunvalação do Bairro Estacal Novo, freguesia da Santa Iria de Azóia, procedeu à detenção de quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 24 e 30 anos, por furto, na forma tentada, no interior de um armazém comercial sediado naquela localidade.
A situação despoletou-se após a recepção de uma chamada telefónica na Esquadra de S. João da Talha que indicava a intrusão de vários indivíduos no interior de um armazém onde se comercializam várias máquinas eléctricas de corte, perfuração e artigos que funcionam à base de gás.
Face ao denunciado, deslocaram-se àquele local diversos meios policiais daquela área que conseguiram interceptar os quatro suspeitos ainda no interior daquele espaço comercial, frustrando as suas intenções de furtarem diverso material que já se encontrava na sua posse, nomeadamente um compressor e quatro esquentadores, material com o valor estimado de € 1.525,00 (mil quinhentos e vinte e cinco euros), efectuando a detenção dos mesmos.
Além do referido material os detidos encontravam-se ainda na posse de luvas, gorros e lanternas, objectos utilizados na execução do ilícito e que foram apreendidos.
Por último importa referir que os detidos fizeram-se deslocar para as imediações do armazém em três veículos ligeiros de passageiros, sendo que um destes ostentava matrículas falsas e que se veio a apurar que se tratava de uma viatura furtada no passado mês de Novembro no concelho da Amadora.

Os detidos foram ontem presentes no Tribunal da Comarca de Loures, a primeiro interrogatório judicial, aos quais lhes foram aplicados o Termo de Identidade e Residência, e convocados para nova sessão no próximo dia 08 de Janeiro.

Comentários