2 Detidos por roubo sob ameaça de arma de fogo e sequestro


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal e Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 22h45, na Avenida Luís de Camões em Santo António dos Cavaleiros, procedeu à detenção de dois homens, com  30 e 42 anos de idade, por roubo sob ameaça de arma de fogo e sequestro.
Os suspeitos efectuaram o roubo de uma viatura de gama alta, na zona do Lumiar, e com a vítima sequestrada fizeram um levantamento de dinheiro numa ATM. No entanto quando se preparavam para efectuar um segundo levantamento foram interceptados por policías, que através da sua acção conseguiram libertar a vítima e recuperar a quantia monetária já subtraída assim como a viatura.
Esta situação foi o culminar da investigação delegada para a PSP de um crime em tudo semelhante, tornando possível apurar várias informações, que permitiu, definir uma estratégia, que visava, deter os indivíduos em flagrante delito e desta forma, por termo a uma actividade ilícita.
Ainda com as apreensões efectuadas, é possível desde já, relacionar os dois detidos com o cometimento de pelo menos mais dois crimes da mesma natureza.
Os dois detidos já possuem antecedentes pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, sendo que já cumpriram penas efectivas de prisão, encontrando-se um deles em liberdade condicional.
Os detidos irão ser presentes, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários