2 Detidos por Disparos na direcção de Bar


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, dia 26 de Dezembro, pelas 05H00, procedeu à detenção de dois homens, com 27 e 31 anos de idade, pela prática de factos que poderão consubstanciar o crime de ofensas à integridade física ou homicídio na forma tentada.
Os suspeitos foram detidos alguns minutos após terem passado, em viatura automóvel, em frente a um bar, no Cais do Sodré, tendo efectuado dois disparos com uma caçadeira de canos serrados na direcção do porteiro do estabelecimento e de outras pessoas que se encontravam junto à porta.
Os suspeitos foram localizados na zona de Chelas por polícias da Divisão de Investigação Criminal, que lhes moveram uma perseguição durante a qual os detidos tentaram desfazer-se da arma do crime, tentativa essa infrutífera, pois a mesma viria a ser apreendida.
Estes indivíduos são suspeitos de terem cometido o mesmo crime no dia 2 do corrente mês e ano, no mesmo local e utilizando o mesmo modo de actuação, tendo na altura ferido três pessoas que acabaram por ser conduzidas ao hospital, sendo que uma delas acabou por ficar internada.
Foram efectuadas buscas domiciliárias às residências dos suspeitos tendo sido também apreendido 16 munições calibre 12mm, 1 bastão, 2 armas brancas, um gorro passa-montanhas e 2 notas de 20 €, supostamente falsas.
Os detidos, ambos com antecedentes criminais por tráfico de droga e outras ocorrências envolvendo armas de fogo, estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e para aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários