1 Detido por posse de 5 armas e 1 engenho explosivo


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, hoje, pelas 02H10, em Casais dos Amiais, Torres Vedras, procedeu à detenção de um homem de 32 anos de idade, por posse de armas e objectos proibidos.
O suspeito, instantes antes da hora acima indicada, devido a um desentendimento com um outro cidadão, ameaçou-o com uma arma de fogo, junto a um estabelecimento de diversão nocturna e logo de seguida entrou numa viatura e afastou-se daquele local.
O indivíduo ameaçado, via telefone, narrou este acontecimento para a Esquadra e ao mesmo tempo seguiu-o à distância, mantendo sempre o contacto visual com o visado, até à chegada dos polícias.
Logo que interceptado, o ora detido foi submetido a uma revista, tendo-lhe sido detectado no bolso exterior do casaco que vestia um revolver, de calibre 6,35mm.
Diligências efectuadas pelos polícias possibilitaram a localização e consequente apreensão, no porta-bagagem da viatura onde se fazia transportar:
  • Uma caçadeira;
  • Um aerossol de defesa;
  • Um bastão extensível; e
  • Um pequeno engenho explosivo, próprio para a caça à batida de raposa.
Após uma busca domiciliária, veio a ser detectada outra caçadeira e 26 cartuchos calibre 12mm. As armas apreendidas são todas ilegais, sendo ainda de assinalar que as inscrições que tinham apostas encontram-se limadas.
O detido foi notificado para comparecer hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Torres Vedras, para 1.º interrogatório judicial.

Comentários