1 Detida por Roubo em Ourivesaria utilizando Gás Pimenta


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 14H35, procedeu à detenção de uma mulher, de 48 anos de idade, pela prática de um crime de Roubo, perpetrado numa ourivesaria do Centro Comercial Roma, em Lisboa.
A suspeita dirigiu-se à ourivesaria, onde se encontrava apenas uma funcionária, à qual pediu para lhe mostrar diversos artigos em ouro. Depois de ter escolhido os artigos que pretendia, no valor total de 7.200 euros, a suspeita pegou nos mesmos com uma das mãos e com a outra mão retirou da sua mala um spray (gás pimenta) com o qual atingiu a funcionária na face, tendo-se posto em fuga.
Devido aos gritos da funcionária da ourivesaria, de imediato apareceu um vigilante do Centro Comercial que interceptou a suspeita e a reteve até à chegada da PSP que entretanto foi accionada para o local.
Todos os objectos roubados foram apreendidos e entregues ao seu proprietário.
Foi também apreendido o spray, bem como uma arma de softair que a detida tinha no interior da sua mala.
Tanto a funcionária da ourivesaria como a detida receberam tratamento hospitalar, a primeira por ter os olhos bastante irritados e a segunda por se encontrar com problemas respiratórios, tudo devido à acção dos gases.
A detida vai ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coacção.

Comentários