2 Detidos por assalto a ourivesaria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 08 de Novembro, cerca das 11h00, na Av. D. Nuno Álvares Pereira, no Cacém, procedeu à detenção, de dois homens com 20 e 23 anos, por participação em roubo a ourivesaria.

Três suspeitos entraram numa ourivesaria no Cacém e, enquanto um deles manietava o proprietário do estabelecimento, os outros dirigiram-se a um expositor onde se encontravam vários artigos em ouro, partindo o vidro com auxílio de pedras, de onde retiraram algumas peças.

Entretanto o proprietário conseguiu libertar-se, e utilizando uma arma de defesa pessoal efectuou disparos, fazendo com que os assaltantes se colocassem em fuga, tendo um dos suspeitos sido interceptado por populares, ainda, junto à referida ourivesaria, e logo de seguida manietado pelos elementos policiais que chegaram de imediato ao local.

Os outros dois suspeitos fugiram para parte incerta, sendo que um deles veio a ser detectado e detido no Hospital, com ferimentos de arma de fogo, possuindo antecedentes criminais por vários tipos de crime, em especial roubo e furto.
O primeiro detido será, amanhã, presente ao Tribunal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial e aplicação da respectiva medida de coacção, e o segundo detido, será presente ao Tribunal logo que possível.

Comentários