Detidos por posse de armas proibidas no Cacém

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, cerca das 23H00, no Cacém, procedeu à detenção de 1 homem, de 27 anos, por posse de armas ilegais.
Quando uma patrulha da Esquadra do Cacém efectuava uma fiscalização rodoviária de rotina na Estrada de Paço de Arcos, o condutor da viatura inspeccionada mostrou uma atitude suspeita, tentando furtar-se à fiscalização e mostrando-se inquieto e nervoso aquando da abordagem policial.
Assim, durante a fiscalização foi possível verificar que o suspeito já tinha antecedentes criminais, tendo inclusivamente sido detido em 2004, também por posse de arma de fogo, e que existia um pedido de notificação judicial pendente. Foi igualmente possível verificar que dentro da viatura se encontrava uma caçadeira de canos cerrados, calibre 12mm, e uma pistola modificada para calibre 7,65, ambas carregadas e prontas a disparar.
Perante tal averiguação o condutor foi detido e os outros dois ocupantes foram identificados, e foi efectuada uma busca domiciliária, à residência do detido, que resultou na apreensão de mais 6 munições de calibre 7,65.
Ainda na noite anterior, cerca das 00H00, em Agualva/Cacém, foram também detidos 2 homens de 32 e 36 anos de idade, por posse de arma ilegal (armas brancas) e ameaça.
Os detidos ameaçaram o proprietário de um estabelecimento de restauração e bebidas com as referidas armas, tendo sido interceptados por elementos desta polícia na posse destas.
Todos os detidos encontram-se hoje a ser presentes a tribunal.

Comentários