Casal detido por Roubo e Rapto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11, pelas 23H55, na freguesia de S. João de Deus, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um casal, ambos com 27 anos de idade, pelo crime de Roubo e Rapto.
Os suspeitos perseguiram uma mulher de 27 anos de idade, e, aproveitando uma zona de pouca iluminação, abordaram-na e, sob a ameaça de morte, afirmando possuírem uma pistola, exigiram-lhe todo o dinheiro e objectos de valor. As ameaças aterrorizaram a vítima, pois os mesmos revistavam-na ao mesmo tempo que diziam que se a mesma resistisse não sairia dali com vida.
Os suspeitos apropriaram-se dos únicos bens que a vítima transportava, nomeadamente o telemóvel e um relógio de pulso, retirando-lhe igualmente o bilhete de identidade, uma folha de papel e uma caneta, onde anotaram alguns elementos identificativos daquela, alegando que ficavam com os dados e se algo corressem mal, a matavam, bem como à sua família.
Os suspeitos continuaram ainda com as ameaças, exigindo dinheiro, mas como a mesma não possuía, obrigaram a vítima a telefonar a um familiar que tivesse dinheiro, para que fizesse uma transferência bancária para a conta dos suspeitos, persistindo com as ameaças de morte, cada vez mais veementes. A vítima sugeriu que fosse contactado o seu namorado, que trabalhava próximo, para conseguir o dinheiro, ao que os raptores concordaram, exigindo a quantia 150 Euros.
Após o telefonema a exigir o resgate, a vítima ficou com o suspeito, enquanto a detida se deslocou para o local previamente definido para receber o dinheiro. O namorado da vítima contactou a PSP que accionou os meios necessários e no momento mais adequado, tendo em consideração a segurança e a protecção da vítima, procedeu à detenção dos suspeitos.
Na sequência da detenção, constatou-se que os suspeitos tinham cometido mais seis crimes da mesma natureza, onde subtraíram vários bens às vítimas, todos estudantes no ensino superior, nomeadamente 5 telemóveis, 1 MP4, 1 relógio de pulso, 1 anel e 1 fio ambos em ouro, e 150 Euros numerário, totalizando o valor quantificado em cerca de 1000 Euros.
Em estreita colaboração com Unidade Especial de Combate à Criminalidade Especialmente Violenta do DIAP de Lisboa, foi possível juntar a prova suficiente para responsabilizar os detidos também estas práticas criminais contra a liberdade pessoal e o património, que ocorriam desde o dia 01 de Outubro, na citada freguesia e sujeitos a 1º.Interrogatório Judicial foram-lhes aplicados a medida de coacção de Prisão Preventiva.

Comentários