4 Detidos em Operação Especial de Prevenção Criminal

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da 1ª. Divisão Policial, hoje, entre as 00H00 e as 07H00, desenvolveu uma operação especial de prevenção criminal, no Bairro Alto e deteve quatro homens, entre 25 e os 34 de idade, um por posse de arma branca (borboleta), um por posse de produto estupefaciente e dois por permanência ilegal em Território Nacional.

Esta operação visava a identificação e detenção de indivíduos pela prática de diversos ilícitos criminais, nomeadamente furtos e roubos com recurso a armas, em zona de diversão nocturna e de elevada concentração de pessoas.

Com a colaboração de Inspectores do SEF foram, igualmente verificadas centenas de identificações e conduzidos 43 cidadãos à sede da 1ª. Divisão, dos quais sete cidadãos foram notificados para abandono voluntário do Território Nacional, cinco cidadãos notificados para comparência no SEF, vinte e sete cidadãos sem qualquer procedimento e ainda, quatro menores de 16 anos sinalizados para a CPCJ por situação de perigo.

Da operação apreenderam-se 59 doses de haxixe e uma arma branca (borboleta).

Os detidos serão presentes amanhã, no Tribunal de Pequena Instância Criminal – Campus de Justiça, para audiência de julgamento.

Comentários