3 Detidos por diversos crimes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26 de Outubro, pelas 07H00, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 22 anos, contra os quais pendiam mandados de detenção por suspeita de roubo, furto de veículo, furto de combustível, falsificação de documentos e abuso de cartão de crédito.

Através da recolha de informação efectuada por esta Polícia, foi possível detectar o núcleo forte de um grupo que, em comunhão de esforços, tem registos da sua actividade criminosa desde, pelo menos, Fevereiro de 2010.

Entre as suas várias actividades criminosas, os detidos são suspeitos de cometer crimes de roubo pelo método de esticão com utilização de viaturas previamente furtadas, seleccionando em especial vítimas vulneráveis, nomeadamente pessoas do sexo feminino, algumas delas de idade avançada.

Na sequência da detenção, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliários, tendo sido apreendidos vários telemóveis, computadores, documentos e outros objectos.

Os detidos foram ontem presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Prisão Preventiva.

Comentários