3 detidos por assalto a supermercado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, ontem, pelas 06H10, deteve 3 homens, entre os 20 e 37 anos de idade, em flagrante delito, em Santa Maria dos Olivais, por assalto a estabelecimento comercial.

Após comunicação da central rádio, a dar notícia de um assalto a um supermercado, situado na área de Santa Maria dos Olivais, os policias deslocaram-se ao local, tendo surpreendido no seu interior os três suspeitos, a arrombar o cofre de segurança da loja e o armário cofre, que continham no seu interior de 20 mil Euros em dinheiro, procedendo à detenção dos mesmos.

De referir que os detidos acederem ao estabelecimento, pelas traseiras, procedendo ao corte da vedação em rede metálica e ao arrombamento de duas janelas e remoção dos gradeamentos de segurança das mesmas.

Já no interior da loja, demoliram parte da parede dos lavabos, de forma a terem acesso directo ao escritório da loja, onde se encontravam os referidos cofres, tendo de seguida destruído/inutilizado o sistema de videovigilância e a central de alarme.

Aos suspeitos, sobre quem recaem fortes indícios de estarem envolvidos em ilícitos com modo de actuação idêntico, foram apreendidos diversos artigos utilizados durante o assalto, nomeadamente 3 rebarbadoras; 1 marreta; 1 picareta; 1 ponteiro; 1 alicate; 1 mochila; e 3 telemóveis.

Os detidos encontram-se a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º interrogatório Judicial, desconhecendo-se até ao momento a medida de coacção a que foram sujeitos, sendo que dois deles já foram detidos várias vezes em Espanha, pela prática de crimes semelhantes.

Comentários