3 Detidos pelo crime de burla

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, procedeu no dia 25 de Outubro, pelas 12h, na zona de Alvalade, à detenção de três suspeitos, com idade entre 17 e 40 anos, da prática do crime de burla em flagrante delito.

Os suspeitos dirigiam-se para zonas onde residiam pessoas idosas, abordando-as quando estas se encontravam na rua, fazendo-se passar por funcionários bancários que iriam proceder à troca do cartão multibanco devido a uma alteração do código. Depois das vítimas mencionarem o respectivo código, um dos suspeitos procedia à troca, apoderando-se do cartão. De seguida, deslocavam-se a uma máquina ATM e tentavam efectuar o levantamento do máximo valor possível.

Este foi o modo de actuação usado também anteontem, contra um homem de 73 anos de idade, cujo cartão já estava na posse dos suspeitos quando estes foram interceptados pela Polícia.

Após a detenção efectuou-se uma busca domiciliária à casa do principal suspeito, de 40 anos de idade, relacionado com outras nove situações de burla, tendo-se apreendido documentação diversa e duas armas de fogo, uma de calibre 6.35 mm e outra 7.65 mm e 6 munições de calibre 7.65 mm.

O detido de 40 anos já era alvo de investigação há cerca de um ano e meio, e estima-se que todos os suspeitos possam estar envolvidos em mais burlas participadas à PSP na área metropolitana de Lisboa, seguindo o mesmo método. Neste sentido a PSP apela às vítimas que eventualmente não tenham comunicado à Polícia a situação de que foram alvo, o façam urgentemente.

Os suspeitos encontram-se a ser presentes no Tribunal Judicial de Loures para sujeição a primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários