2 Detidos pelo crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Policia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09, pelas 06H00, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens de 25 e 33 anos de idade, pelos crimes de roubo, na freguesia de S. João de Deus, nesta cidade.
Os suspeitos, que se faziam transportar numa viatura de alta cilindrada, com matrículas falsas, aproveitaram o facto de estar a decorrer uma festa num Estabelecimento de Ensino Superior, onde se encontrava um elevado número de pessoas, para desta forma praticarem os ilícitos mediante coacção.
O modo de actuação consistia em saírem da viatura, sendo que um indivíduo “revistava” a vítima e o outro controlava a área envolvente. Numa das situações a vítima tentou reagir para impedir a subtracção, tendo contudo cedido quando o suspeito que efectuava a “revista” deu indicações ao seu colega para ir à viatura buscar uma pistola e para dar um tiro nas pernas da vítima. 
Perante estes factos, a PSP foi alertada, tendo vindo posteriormente a localizar a viatura com cinco indivíduos no seu interior, que se puseram em fuga na tentativa de abordagem, tendo sido interceptados dois dos suspeitos.
Depois de efectuadas diligências, apurou-se que a viatura utilizada pelos suspeitos, no valor de 25.000€ (vinte cinco mil euros), tinha sido furtada em Leiria, no dia 16.09.2011.
No interior do veículo foram localizados três telemóveis, um par de ténis, uma t-shirt e 250 Nuevo Sol (moeda da República do Perú), que foram apreendidos por se suspeitar que resultaram da prática de outros crimes da mesma natureza.
Os detidos foram presentes a 1º.Interrogatório Judicial tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coacção de prisão preventiva e apresentações.

Comentários