2 Detidos pelo crime de furto (Carteiristas)

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, hoje, pelas 11H00, procedeu à detenção em flagrante delito de duas mulheres, com 30 e 34 anos de idade, por furto de carteira, a uma turista de 59 anos, no interior da Estação do Metropolitano do Marquês de Pombal, em Lisboa.
Um Polícia (à civil), que se encontrava fora do seu horário de serviço, ao avistar uma movimentação suspeita em redor da referida turista, e do respectivo marido, foi no seu encalço, verificando a consumação do ilícito. As suspeitas cercaram a vítima na fila da bilheteira, tendo uma delas se colocado à frente, com o objectivo de impedir a sua movimentação, enquanto a outra, encostada às suas costas retirou a carteira que continha diversos documentos, 210 euros e um cartão de débito com 5.000 euros diários, do interior da mochila de que se fazia acompanhar.
Efectuada uma revista às suspeitas, foi encontrado na posse de uma delas o valor monetário em falta, que foi entregue à proprietária.

As detidas são conhecidas desta Polícia por se dedicarem ao furto de carteiras, sendo que todas têm antecedentes criminais pela prática deste tipo de ilícito, e serão presentes amanhã ao Tribunal de Instrução Criminal, para 1º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Comentários