1 Detido por Violência Doméstica

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27.Out.2011, cerca das 08H00, na zona da Mouraria, em  Lisboa, deu cumprimento de Busca e Apreensão à residência de um indivíduo, de 60 anos de idade, no âmbito de um processo de Violência Doméstica.

A investigação teve início em meados de Outubro, após a vítima (esposa), de 41 anos, ter apresentado queixa-crime por, ao longo de 15 anos, ter sido vítima de agressões físicas e psicológicas, ameaças contra a vida e integridade física, sendo que essas ameaças, mais recentemente, se estenderam ao filho comum, de 13 anos de idade, facto que incitou a vítima a denunciar o crime. Foram diversas as vezes que recebeu tratamento hospitalar sem nunca revelar os verdadeiros motivos da sua maleita.

Perante os factos e por se suspeitar que o agressor fosse detentor de armas proibidas, o processo foi, de forma célere, remetido ao DIAP de Lisboa que promoveu junto da Autoridade Judiciária a emissão de Mandado de Busca e Apreensão.

Na sequência da busca, além da detenção do suspeito foi possível apreender: 66 cartuchos carregados, calibre 12; 1 fuste, peça acessória de uma caçadeira; 1 machado; e 1 punhal O arguido detido foi presente a Tribunal para 1.º interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários