1 Detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, cerca das 20H00, na Av. D. João II, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 27 anos de idade, pelo crime de Roubo.
O suspeito, pelo método de esticão roubou um casaco a um homem, de 28 anos de idade, e ao aperceber-se que a vítima usava um anel em ouro com brilhantes no dedo anelar da mão direita, agarrou-se a ele, tentando também roubá-lo, não consumando o acto por o anel estar bastante apertado no dedo.
A vítima, imediatamente após o cometimento do crime, no parque de estacionamento do piso -1, da Gare do Oriente, dirigiu-se a dois polícias que se encontravam nas imediações e solicitou a sua intervenção. Estes dirigiram-se para o local, viram o autor do roubo em fuga para a saída do parque e moveram-lhe perseguição vindo a detê-lo já no exterior. Durante a fuga, o indivíduo retirou o telemóvel e a carteira da vítima do bolso do casaco que acabara de roubar e desfez-se deste, atirando-o para a via pública.
Todos os artigos foram recuperados e entregues à vítima, que os avaliou em 240 Euros.
O detido já se encontra referenciado por esta Polícia como autor de crimes contra a propriedade, furto, roubo e ofensas à integridade física. Para além desta detenção, no corrente ano, já foi detido por mais duas vezes, uma em Junho e outra já no mês de Outubro.

O suspeito está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1º Interrogatório Judicial, e aplicação da respectiva medida de coacção.

Comentários