1 Detido por Furto Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 07 de Outubro de 2011, em Campo de Ourique, Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 24 anos de idade, por ser suspeito de ter cometido pelo menos um crime de furto qualificado de interior de residência, com recurso a chave falsa.
O detido, de forma astuta e convincente, auxiliando-se da sua deficiência motora, para despertar compaixão, aproximava-se de pessoas de terceira idade, auxiliando-as com os sacos das compras e acompanhando-as a casa, momento em que aproveitava para lhes subtrair as chaves das suas residências e efectuar cópias das mesmas.
Foi num desses momentos, em que, aproveitando-se das chaves das quais havia efectuado cópia, foi surpreendido a sair do interior de uma residência, pela porteira de um imóvel em Campo de Ourique, a qual tentou evitar a sua fuga, não tendo, no entanto, conseguido os seus intentos.
Polícias da Divisão de Investigação Criminal, deslocaram-se para a referida área, e já com as descrições físicas e de indumentária, procederam à intercepção e detenção do suspeito. Foram efectuadas diversas diligências, sendo possível associar o suspeito a outros furtos qualificados em residência, com o mesmo modo de actuação.
A PSP continuará a efectuar diligências de investigação no sentido de relacionar o ora detido com mais ilícitos ocorridos na mesma zona e com o mesmo modo de actuação.

O detido foi presente no dia 08 de Outubro de 2011 ao Juiz de Instrução Criminal, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de apresentações bissemanais na Esquadra da área de residência.

Comentários