1 Detido por autoria de vários roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, e no âmbito de vários inquéritos sob investigação, ontem, procedeu à detenção de um homem de 18 anos de idade, pela autoria e co-autoria de vários crimes de roubo.
O suspeito em causa alegadamente actuava, sobretudo, nas freguesias de Queluz e Massamá, escolhendo as suas vítimas nas imediações de estabelecimentos de ensino e plataformas de transportes públicos. Assim, após escolha da vítima, efectuava o roubo através de coacção física e, em alguns casos, sob ameaça de arma branca, roubando preferencialmente ouro e telemóveis.
No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a pelo menos 5 crimes de roubo praticados nos últimos seis meses, continuando ainda a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito.
Também, no dia anterior, polícias conseguiram interceptar 2 jovens de 20 e 13 anos de idade, na zona das Mercês, que embora não tenham qualquer relacionamento com o suspeito supra-mencionado, momentos antes, haviam roubado através de coacção física um telemóvel a um outro jovem. O suspeito maior de idade foi detido e posteriormente libertado com leitura de sentença para a próxima semana.
O detido será hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respectiva medida de coacção

Comentários