1 Detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 26 de Setembro, pelas 21H45, em Mem Martins, através de um Mandado de Detenção emitido pela Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem, com 20 anos de idade, pelo crime de roubo cometido no dia 19 de Setembro (Comunicado de Imprensa do dia 21 de Setembro), e cujo qual havia-se colocado em fuga para parte incerta.

Este Mandado foi emitido na sequência de um roubo efectuado por dois indivíduos, no passado dia 20, pelas 21H30, na Estação da CP de Algueirão/Mem Martins, do qual resultou uma detenção, em que o suspeito ficou em prisão preventiva, sendo que o outro suspeito colocou-se em fuga, levando na sua posse a carteira do lesado.

Assim, foram de imediato encetadas diligências policiais que permitiram a identificação do segundo indivíduo. Este suspeito foi condenado em Agosto, a 3 anos de prisão, com pena suspensa, e já este mês, no âmbito de outro processo, foi também condenado a pena de prisão, também suspensa.

O detido foi ontem presente no Tribunal da Comarca de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Prisão Preventiva.

Comentários