Detido pelo crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 18h30, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de um homem, de 29 anos de idade, pela prática de um crime de Roubo. 


O roubo foi praticado no início do passado mês de Janeiro, numa loja do Parque das Nações, com contornos de grande violência, sendo que o suspeito entrou no estabelecimento, simulando uma compra, e assim que a funcionária foi buscar o produto ao armazém o mesmo seguiu-a, agarrou-a pelas costas, e assim que a mesma gritou por socorro esfaqueou-a por duas vezes, uma no abdómen e outra nos rins. 

O indivíduo subtraiu à vítima, de 38 anos de idade, dinheiro e cartões multibanco com os respectivos códigos, tentando de seguida fechá-la, com ferimentos graves, no referido armazém, não o tendo conseguido fazer por inexistência de chave. 

Para além do grave transtorno emocional, a vítima sofreu graves lesões internas, não tendo como resultado a morte somente devido ao rápido auxílio que recebeu após ter conseguido sair do estabelecimento com elevada dificuldade, solicitando socorro. 

Após ter abandonado o estabelecimento, nas imediações do local do crime, o suspeito deixou a faca de cozinha de grandes dimensões, ensanguentada, numa caixa de correio de um prédio. Ainda nas imediações do local do crime fez dois levantamentos de 200€ com os cartões da vítima. De seguida dirigiu-se para o Aeroporto de Lisboa e, com um cartão de crédito da vítima, comprou uma passagem aérea para Londres, para aquele mesmo dia, local onde se refugiou durante vários meses. 

Após ter regressado a território nacional, há poucas semanas, o suspeito, sem antecedentes criminais, acabou por ser localizado e interceptado pela PSP. Após várias diligências processuais com resultado positivo, o suspeito foi detido através de mandado de detenção e será hoje presente a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação de medidas de coacção.

Comentários