Detido por roubo a ourivesaria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 15H30, procedeu à detenção de um homem com 30 anos de idade, por roubo a uma ourivesaria na Rua Combatentes da Grande Guerra , em Queluz.
Após a efectivação do roubo o suspeito colocou-se em fuga apeada, tendo um polícia que se encontrava no interior do seu domicilio e na sua hora de folga, se apercebido de que algo de anormal se passava devido aos gritos de socorro que se faziam sentir no exterior.
Ao aproximar-se da janela deparou-se com o ora detido a correr transportando consigo um expositor, apercebendo-se assim que se tratava de um roubo, ausentando-se de imediato da sua residência tendo iniciado perseguição apeada ao suspeito, o qual viria a ser interceptado e detido momentos depois, com o auxilio de alguns transeuntes, encontrando-se este na posse de parte do produto do roubo (expositor contendo alianças em ouro) avaliado em cerca de 14.400€.
Os restantes objectos (alianças no valor de cerca de 3.900€) terão caído para o solo durante a fuga, não tendo até ao momento sido recuperados.
O detido será presente durante o dia de hoje ao Tribunal da Grande Lisboa Noroeste - Sintra para 1.º interrogatório judicial a fim de lhe serem aplicadas medidas de coacção.

Comentários