Corte total de trânsito na Avenida Calouste Gulbenkian, em Lisboa

No âmbito das obras de manutenção e tratamento do Aqueduto das Águas Livres, no troço do Vale de Alcântara, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informa que nos dias 24 e 25 de Agosto, haverá alguns condicionamentos de trânsito em várias artérias da Cidade.

Faz parte integrante desta obra a remoção das estalactites do intradorso dos arcos neste troço do Aqueduto, para a qual será necessário recorrer à utilização de plataformas suspensas por cabos, operadas por trabalhadores especializados em trabalhos verticais e acesso por cordas.

A fim de se poder concretizar esta intervenção a Divisão de Trânsito de Lisboa irá proceder ao corte integral da Avenida Calouste Gulbenkian, nos dias indicados.
Desta forma, ocorrerão os seguintes condicionalismos:

  • Períodos de trabalho: 
  • Trabalhos de implementação do desvio de trânsito: Os trabalhos de corte e desvio de trânsito terão início na madrugada de 24 de Agosto, pelas 04:00 e ficarão concluídos às 06:00. 
  • Trabalhos de tratamento do Aqueduto: Os trabalhos de remoção de estalactites terão início às 06:00 do dia 24 e conclusão prevista às 21:00 do dia 25 de Agosto. 
  • Cortes e desvios do trânsito: A implementação do desvio do trânsito terá início com a colocação a descoberto de toda a sinalética previamente colocada e, na mesma altura, com o corte das vias de trânsito em ambos os sentidos. O corte das vias de trânsito até ao local do desvio será realizado de forma gradual, suprimindo-se faixa a faixa, com intervalos de segurança adequados, mediante a colocação no pavimento de cones reflectores e correspondente sinalética.
Durante os condicionamentos existirão policias a proceder à regularização do tráfego, informando os condutores de percursos alternativos.

Comentários