1 Detido por furto e violência após a subtracção


O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da sua Divisão de Investigação Criminal, efectuou, no passado dia 19 de Agosto de 2011, pelas 19H00, a detenção em flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, pelos crimes de furto de combustível, detenção de arma proibida (arma branca) e violência após a subtracção.
O detido dirigiu-se a uma bomba de abastecimento de combustível existente na Freguesia de S. João de Deus, em Lisboa, para realizar o abastecimento de €30,00 de carburante e, enquanto o funcionário colocava a agulheta na bomba, tentou pôr a viatura em marcha, sendo que aquele, ao aperceber-se da intenção de fuga, abriu a porta da viatura no sentido de accionar o travão de mão. Contudo, o indivíduo não suspendeu a sua conduta, tendo arrancado com grande aparato, tentando fazer cair o funcionário o que veio a suceder cerca de 100 metros depois, ficando este com algumas escoriações no corpo.
Alertados os meios policiais, o suspeito veio a ser interceptado momentos depois, tendo na sua possa uma arma branca com cerca de 16,5cm de comprimento
O detido possui antecedentes criminais, nomeadamente por crimes contra o património, pelo que sendo presente à Autoridade Judiciária competente, lhe foi aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.

Comentários