1 Detido por Dois Crimes de Roubo


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, ontem, pelas 15h25, na zona de Lisboa, procedeu à detenção, de um homem, de 28 anos de idade, pela prática de dois crimes de roubo por esticão.
O primeiro roubo ocorreu no interior da Estação de Comboios de Sete Rios, altura em que a vítima, uma menor de 13 anos, se encontrava junto das bilheteiras electrónicas, sendo a mesma surpreendida pelo detido, que, pelo método de esticão, lhe roubou o fio em ouro com um crucifixo e um anel pendentes.
Após o assalto, o suspeito fugiu para o exterior da estação e, depois de dado o alerta pela vítima, a PSP dirigiu-se ao local com vista à detecção e detenção do mesmo.
Enquanto os polícias procediam a diligências no sentido de interceptar o indivíduo, este perpetrou um segundo roubo numa das paragens de autocarros existentes na Praça de Espanha, sendo a vítima uma mulher de 21 anos de idade que foi abordada pelo assaltante, o qual, através da ameaça de uma arma branca (navalha), lhe roubou 5 brincos, 1 aliança e 3 anéis, em ouro. Após este segundo assalto, o indivíduo colocou-se em fuga em direcção à Avenida António Augusto de Aguiar, local onde foi avistado pelos agentes policiais, tendo-se dado início a uma perseguição que viria a culminar com a sua detenção na Avenida Ressano Garcia, junto da entrada para a estação do Metropolitano de Lisboa ali existente.
Aquando da sua intercepção, o detido resistiu activamente, tentando ainda a fuga, não a logrando efectivar. No local, foi-lhe feita uma revista sumária, onde se detectou uma navalha que supostamente utilizou para consumar os roubos, e ainda 500 euros em moeda do Banco Central Europeu.
Os artigos roubados, que totalizaram o valor de 1250 euros, foram todos recuperados e devolvidos às suas proprietárias.
O suspeito, já com antecedentes criminais, foi ainda associado à prática de outros ilícitos da mesma natureza cometidos em dias anteriores nas zonas de Benfica, Sete Rios e Praça de Espanha. De salientar que o indivíduo esteve preso por ter sido condenado a essa pena por factos idênticos, tendo saído, há cerca de cinco meses, em liberdade condicional,
O detido, vai ser presente durante o dia de hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coação.

Comentários