1 Detido pelo Crime de posse de Arma Proibida


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da  Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, desde o dia 25 de Agosto, levaram a cabo várias acções policiais com vista a apreensão de armas de fogo furtadas numa residência, na zona de Castanheira do Ribatejo, que resultou na detenção de um homem de 22 anos de idade, pelo crime posse arma proibida e constituído arguido por furto em residência.
No dia 22 de Agosto esta Polícia obteve a informação da possibilidade de que vários cidadãos, residentes na área de Vila Franca de Xira, poderem estar relacionados com um assalto perpetrado numa residência na localidade de Cachoeiras – Vila Franca de Xira.
No dia 25 de Agosto, no âmbito de uma acção de fiscalização policial, foi detectado um dos suspeitos, em Povos, Vila Franca de Xira, e na sua intercepção foi-lhe apreendida uma arma de fogo (pistola 6,35mm) alterada, que veio a culminar na sua detenção. Face às suspeitas que sobre o mesmo pendiam, perante a detecção da arma alterada, foram efectuadas diligências com a colaboração e acompanhamento do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vialonga.
Logo após a detenção do suspeito, foram efectuadas duas buscas domiciliárias, das quais resultaram apreensões de munições e de uma arma de fogo relacionadas com o furto anteriormente mencionado.
Ontem, a PSP deu continuidade às diligências, vindo a recolher informações pertinentes que indiciavam o paradeiro de parte das armas furtadas, com vista à sua apreensão, tendo-se efectuado uma busca domiciliária na zona de Alenquer, sendo apreendidas mais armas de fogo e munições, também provenientes do furto em residência.
Na operação foi apreendido o seguinte material:
  • 01 Pistola alterada para cal. 6,35 mm com respectivo carregador;
  • 02 Caçadeiras Cal. 12 mm;
  • 02 Carabinas 4,5 mm (pressão de ar);
  • 380 Cartuchos de Cal. 12 mm.
O detido foi presente no dia 26 de Agosto, no Tribunal de Vila Franca de Xira, para 1.º interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de cocção de Termo de Indentidade e Residência.

Comentários