2 Detidos pelo Crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 19H30, no Cacém, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens, ambos com 21 anos de idade, após roubo a uma papelaria em Rio de Mouro.
A PSP foi contactada, via 112, por uma testemunha que se apercebeu do assalto, nomeadamente a entrada de dois homens no referido estabelecimento, na Rua D. Nuno Gonçalves, e que saíram com uma arma de fogo na mão e um saco (com 350€ e 7 maços de tabaco), dirigindo-se para uma viatura onde esperava um terceiro suspeito.
Assim, com a indicação da matrícula e características da viatura, bem como da direcção tomada, a mesma veio a ser visualizada momentos depois por uma das patrulhas que estava empenhada na tentativa de intercepção dos suspeitos, na Rua Melquiades Marques, no Cacém.
Após a visualização, a Polícia iniciou seguimento e, na Avenida dos Missionários com a Rua António José de Almeida, foi o veículo suspeito interceptado, bem como o seu condutor, sendo que os outros dois ocupantes colocaram-se em fuga, tendo um deles vindo a ser detido na Rua Mário Lobo, num interior de um prédio.
Em resultado das intercepções, foi possível apreender:
§         2 armas
o    1 alarme alterada para calibre 6.35 que o suspeito interceptado dentro do prédio havia arremessado para um caixote do lixo;
o    1 arma de softair;
§         75€ em dinheiro, possivelmente fruto do roubo;
§         3 Telemóveis;
§         1 para de luvas e cachecol (usados durante o assalto);
§         1 Viatura usada para a fuga.
Um dos detidos (condutor), já com antecedentes, estava com pena suspensa de 5 anos pela prática do crime de roubos, e ambos foram presentes ao Tribunal de Sintra, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa - Prisão Preventiva.

Comentários