1 Detido por posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, entre as 4h30 e as 9h30, desenvolveu a Operação “Porto Seguro” e executou cinco Mandados de Busca Domiciliária e cinco Mandados de Busca em Viatura, relativamente a uma investigação sobre a prática reiterada de crimes de ofensa à integridade física qualificada e posse de arma proibida.
A investigação teve início há cerca de um ano, tendo por base agressões que eram praticadas junto a bares situados no Cais de Sodré, em Lisboa. Das diligências resultou a detenção de um homem de 35 anos de idade, por posse de arma proibida, tido como o mais violento dos suspeitos, bem como a Constituição de Arguido de três homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 32 anos.
Estes quatro suspeitos estavam relacionados com os estabelecimentos de diversão nocturna, que com recurso a artes marciais, bastões extensíveis, correntes de ferro, soqueiras e luvas couraçadas, agrediam em conjunto as vítimas, colocando-as inconscientes, tendo algumas ficado hospitalizadas.
Os suspeitos são homens de elevada compleição física e exercem a profissão de vigilantes de alguns estabelecimentos de diversão nocturna, locais onde em conjunto e de forma reiterada e gratuita praticavam as agressões, tendo sido apreendido o seguinte material:
  • ­Duas reproduções de arma de fogo;
  • Uma botija de gás CS paralisante;­ 
  • Uma arma branca;
  • Um bastão de basebol em liga metálica;
  • Dois pares de luvas couraçadas.
O detido foi presente ao Tribunal Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicado o Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado a inquérito.

Comentários