1 DETIDO POR FURTO DE VIATURA E CONDUÇÃO EM CONTRA-MÃO NO IC19

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, hoje pelas 05h10, interceptou dois jovens, com 17 e 15 anos de idade, que circulavam numa viatura furtada pelos mesmos momentos antes na zona de Carnaxide, concelho de Oeiras.
A viatura foi detectada na Avenida Salgueiro Maia em Belas, circulando com 4 indivíduos no seu interior que, assim que se aperceberam da presença da Polícia, encetaram fuga que terminou com o embate da mesma no separador central do IC19, junto à saída para São Marcos, após terem percorrido cerca de 3,5 km em contra-mão, colocando em perigo a vida dos demais utentes daquela via. O condutor e um passageiro foram interceptados, sendo que os outros dois colocaram-se em fuga.
A PSP, no âmbito das diligências subsequentes, apurou que o Detido (indivíduo de 17 anos), e condutor da viatura furtada, não se encontra legalmente habilitado para conduzir veículos automóveis.
Este, já com antecedentes criminais, será hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra desconhecendo-se, até ao momento, a respectiva medida de coacção.
O menor de 15 anos foi identificado e entregue a familiares.

Comentários