1 Detido por Crimes contra a Vida

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 4ª. Divisão Policial, ontem, no período compreendido entre as 23H15 e as 23H35, na Avenida da Ponte 25 de Abril, junto ao Parque Especial, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 1 homem, com 25 anos de idade e de nacionalidade Paquistanesa, por Crimes contra a Vida.
O detido, quando circulava no interior de um autocarro, da empresa de Transportes Sul do Tejo – TST, sem que nada o fizesse prever, abeirou-se do motorista, desferiu-lhe um murro na face e seguidamente espetou-lhe a faca no peito e, envolvendo-lhe o pescoço com o braço esquerdo, mantinha a faca apontada ao peito dizendo “NÃO PARES”.
O motorista temendo que o suspeito o obrigasse a fazer alguma manobra perigosa, provocando o despiste (dado o local da ocorrência), imobilizou o veículo, permitindo, desta forma, que cerca de 30 passageiros saíssem em segurança pela porta da retaguarda.
A PSP, rapidamente chegou ao local e o elemento policial que entrou pela porta da retaguarda verificou que o suspeito se encontrava por detrás do motorista do referido autocarro, sendo possível verificar que envolvia com o braço esquerdo o pescoço da vítima e na outra mão possuía a faca, apontada ao peito, verificando ainda sangue no chão, motivo pelo qual utilizou palavras de advertência “Polícia larga a faca”. O suspeito continuava indiferente a tal ordem, motivo pelo qual o polícia após se certificar que com tal conduta não resultaria perigo para terceiros e por temer que o suspeito pusesse em perigo a vida da vítima, efectuou um disparo para zonas não letais.
Após ter efectuado o disparo, o suspeito focou as suas atenções no polícia, que havia entrado pela porta da frente, altura em que o outro colega aproveitando este momento de distracção procedeu à sua detenção.
A faca foi apreendida ao ora detido.
Houve danos no autocarro (vidro de emergência lateral esquerdo partido).
A vítima e agressor foram receber tratamento hospitalar, não carecendo de internamento.
O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa e foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa - PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários