Polícia de Segurança Pública - 144 Anos de existência

A Polícia de Segurança Pública, comemorará no próximo dia 02 de Julho, 144 anos de existência ao serviço de Portugal e das pessoas. Somos a Força de Segurança mais antiga de Portugal, orgulhamo-nos de ter senhoras fardadas nesta corporação há mais de 80 anos, orgulhamo-nos de ter ousado apostar no primeiro contingente feminino de 273 senhoras há 40 anos e não podíamos deixar de enfatizar que foi há 50 anos que um ataque a uma Esquadra da PSP em Luanda, motivou a guerra do Ultramar. Passados 144 anos estamos mais próximos da vida das pessoas e por isso pretendemos com dignidade, brio e profissionalismo assinalar esta data em todo o País.

Este ano, decidimos limitar ao mínimo indispensável estes festejos, materializando-os com eventos que historicamente atestam a efeméride, onde os valores dispensados penas consideram despesas de deslocação de polícias, combustíveis das viaturas que este ano foram limitadas à área geográfica de Lisboa e refeições para os polícias.

Para o Seminário Internacional, contamos com o apoio de diversas instituições e empresas que quiseram participar connosco neste importante fórum de testemunhos, ideias e soluções, sem as quais a qualidade, a diversidade e a escolha estariam comprometidas. A todas sem excepção, a PSP agradece o apoio.

Este ano decidimos ainda destacar a presença das senhoras na PSP e para isso faremos uma exposição histórica e onde contaremos com o Alto Patrocínio da Primeira-Dama, Dr.ª Maria Cavaco Silva que dará mais relevância a uma matéria onde a PSP foi pioneira. A exposição: “Os polícias de saia e salto alto” aguardarão a vossa visita.

A pensar nos mais novos, conjugado na parceria que temos desenvolvido nos últimos anos com a KidZania desde Junho de 2009, a PSP materializará a Semana do Polícia naquela cidade e que permitiu à Esquadra da PSP nos últimos dois anos, uma taxa de ocupação de 91% e o serviço efectivo de mais de 67.000 “crianças-polícia”.

O programa é o seguinte:
DIA
EVENTO
LOCAL
HORA
30.JUN.2011
Eucaristia Policial
Capela de São Miguel
Arcanjo - UEP
11H00
01.JUL.2011
Cerimónia Policial
Praça do Império –
Belém
10H45
06.JUL.2011
Seminário Internacional
ESTÁDIOS DE SÍTIO
Instituto Superior de
Ciências Policiais –
Alcântara
09H-18H

07.JUL.2011
Exposição
OS POLÍCIAS DE SAIA E
SALTO ALTO
Parque das Nações –
Pavilhão de Portugal
16H-21H

27.JUN a 03.JUL
Semana do Polícia
KidZania

Dolce Vita Tejo –
KidZania

10H-18H e
10H-20H




Comentários